Storage Web

Salmo 81:10
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei.

Li certa vez um livro chamado fome de Deus, não pude deixar de lembrar-me dele ao passar por este texto. Nele o autor dizia que o maior problema da igreja de hoje é a inapetência, ou seja, a falta de apetite. Infelizmente devo dizer que concordo, este texto deixa claro o que Deus deseja fazer ao seu povo, deseja fartá-lo, não apenas de pão mas de palavras. Deus mesmo já nos disse isso através de seus profetas, creio que Amós escreveu: Haverá dias em que enviarei fome e sede, fome não de pão, nem sede de água, mas fome e sede da minha palavra.

Mas então o profeta continua e diz que estes que estão famintos pela palavra não a encontrarão, curioso isso não é mesmo? Todas as leituras que fiz me indicavam que este texto indica um tempo por vir, onde não haverá mais palavras de vida, um tempo em que o Espírito Santo ser retirará e não mais se encontrarão aqueles que professam o Nome do Senhor Jesus Cristo. No entanto, após ler esta passagem do salmo uma outra interpretação me vem a mente (obrigado Espírito Santo), a de que virá uma fome da parte de Deus a seu povo, mas este não se saciará com as palavras pregadas nos seus dias, exemplo: Hoje o que mais vemos são palavras relacionadas a qualidade de vida e prosperidade. Isso já não nos sacia! Não aplaca nossa fome ou nossa sede por conhecer mais a Deus, por buscar direção em sua palavra ou a revelação do Espírito Santo. Não, estas palavras não nos alimentam! Mas dou graças a Deus e louvo seu nome, pois Ele nos pede para abrirmos nossas bocas, e Ele as encherá. Vamos lá amados, vamos juntos abrir nossas bocas, para que daquilo que Deus nos alimentar possamos alimentar as nações! Para que possamos compartilhar nosso alimento com todos os demais famintos deste mundo!

É chegada a hora de começarmos a pregar aquilo que Deus coloca em nossas bocas e não o que pensamos que as pessoas desejam ouvir, ou o que venderá mais DVD's ou tornará célebre nosso nome. Chega disso! Vamos buscar em Deus nosso alimento, para que então possamos alimentar nossas famílias, amigos e igrejas.

Shalom

Comentários

Comentar


 

  Country flag

biuquote
  • Comentário
  • Pré-visualização
Loading